Kerium Anti-Queda da La Roche-Posay

sábado, abril 16, 2011

Depois de bater cabeça usando vários produtos contra queda de cabelo que de nada adiantavam, fui apresentada ao Kerium Anti-Queda da La Roche por uma dermatologista. Meu cabelo não caía, ele literalmente se jogava! E como eu já tenho pouco, fiquei desesperada! rs A médica me deu uma amostra grátis e eu comecei a usar. Custei um pouco pra comprar, pois seu preço não é nada atrativo - paguei por volta de 156 reais. Mas, olha, que produto! Eu tinha que usar por uns 3 meses, só usei 1 mês, pois a grana estava curta, mas mesmo assim já senti uma diferença ENORME! Diminuiu MUITO a queda do meu cabelo.

É aplicado diretamente no couro cabeludo, de preferência com o cabelo limpo e seco. Depois é só massagear um pouco e pronto! Seca rapidinho e seu cheiro é bem agradável. Mesmo assim, depois que seca, o cheiro quase desaparece. Ah! Se vc faz escova, não se preocupe! A quantidade usada é bem pouca e, certamente, não irá estragar o seu penteado.

Aprovadíssimo!!! Vale o preço que é... é... quer dizer... não vale! Está muito caro! Um absurdo! Isso é uma maldade com as pessoas que, como eu, sofrem com esse tipo de problema! (Quem sabe alguém da La Roche-Posay lê esse post e se comove, fazendo-a assim, baixar o preço, né?! rsrs)

Esmalte Aurora Boreau 3D da Top Beauty

sexta-feira, outubro 01, 2010

Essa Coleção Ultimate 3D de esmaltes da Top Beauty é um super lançamento. Comprei 3 cores (as únicas que sobraram quando consegui encontrar... rs) na Hair Beauty Expo que aconteceu no Rio Centro na minha cidade (Rio de Janeiro) no final do mês de setembro. Achei todas LINDAS e super fashion! rs Mas não percebi o efeito holográfico que a marca diz ter. O glitter é bem fininho e brilha muito, como nenhum outro esmalte com glitter que conhecia. Lindo, lindo! Pode ser usado por cima de outro esmalte, mas no meu caso (foto) usei ele apenas sobre a base. Se for fazer isso tb, passe de 2 a 3 camadas (passei 3), pois com uma única camada, na minha opinião, fica muito ralinho.
A cor que estou usando, como diz no título do post, é a Aurora Boreau, um azul clarinho super charmoso. Depois postarei as outras cores! Aguardem! ;-)

Cobertura Intensificadora da Cor - Colorama

Resolvi pintar minhas unhas novamente com o esmalte Açaí da Colorama (post abaixo) para perceber melhor o efeito dessa cobertura que diz intensificar a cor e o brilho do esmalte. Gente, o babado é forte mesmo!!! rsrs Deu o maior upgrade na cor e, principalmente, no brilho. O esmalte fica vitrificado e, mesmo com dias depois, ainda fica com aquela cara de unha que foi acabada de ser feita. Nem de longe é propaganda enganosa! rs Muito boa mesmo! Experimentem!!! ;-)

Esmalte Açaí da Colorama

segunda-feira, setembro 20, 2010

LINDA essa cor! AMEI!!! Fez o maior sucesso! Muitas pessoas me perguntaram que esmalte era esse e disseram que iriam comprar, pois adoraram tb. É realmente um arraso! Esmalte de parar o trânsito! rsrs Um roxo metálico elegantérrimo!!! E pra melhorar, esse esmalte tem Nutri-Complexo (Ceramidas e Vitaminas E + B5 = Unhas mais Fortes). Ah! Possui excelente cobertura tb! Lindo, lindo, lindo!!!

Esmalte Sexy da Colorama

Adorei essa tonalidade de rosa desse esmalte! É um rosa super charmoso, jovem, delicado e ao mesmo tempo sexy de verdade! rs Possui tb ótima cobertura. Aprovadíssimo!

Esmalte Absinto da Colorama

sábado, julho 10, 2010

Com tantas cores diferentes de esmalte que estão na moda por aí, procurei alguma que pudesse me agradar. Não sou muito chegada a essas cores berrantes, fluorescentes do tipo "CHEGUEI"! rs Sou mais discreta. rs Então, olhando a prateleira de uma loja de cosméticos e cia, vi esse verde da colorama. Um verde bem clarinho, suave, com um toque cintilante. Agradou-me na hora! Mas por ser verde (cor não muito comum para esmaltes), depois que pintei minhas unhas com ele, custei um pouco pra me acostumar. rsrs Por fim, acostumei! E gostei mesmo! Confirmado! rsrs Fica aí a minha dica de um esmalte na cor da moda, porém mais discreto! ;)

Ampola Kapiderm Banho de Cetim da Vita Derm

quinta-feira, maio 06, 2010

Gente, eu AMEI essa ampolinha bifásica da Vita Derm! Meu cabelo ficou super macio e brilhoso com ela! Usei metade após o shampoo, mas como achei que o cabelo ficou meio endurecido na hora que apliquei (como se eu não tivesse passado nada, apenas shampoo), deixei por 3 min e depois passei á máscara de hidratação de mandioca da Haskell (já comentada no blog). Deixei por mais 15 min, enxaguei, condicionei e enxaguei novamente. O cabelo ficou MARA!!!! Ela deu um HÍPER upgrade na máscara, nos fios, em tudo! rs

Vejam as informações sobre ela que peguei no site da Vita Derm:

"Imagine ter fios sedosos, macios, saudáveis e extremamente brilhosos, mesmo depois de passar por procedimentos químicos como coloração, permanente, alisamento etc, e o melhor, sem fazer muito esforço e em pouco tempo. Isto é possível com o Kapiderm Banho de Cetim da Vita Derm que cuida dos fios com uma fórmula concentrada em ativos altamente emolientes e hidratantes.
Indicado para o tratamento cosmético dos cabelos mais ressecados e desvitalizados, a Vita Derm reuniu na fórmula deste produto alguns ingredientes como óleo de macadâmia e D-Pantenol, extrato de aloe Vera, vitamina A e E, silicone e uréia que atuam na estrutura dos fios conferindo hidratação, nutrição profunda, maciez, sedosidade, brilho e resistência.
O Kapiderm Banho de Cetim da Vita Derm faz parte de Linha Kapiderm composta pelas ampolas Elixir Fortificante para cuidar do couro cabeludo promovendo o fortalecimento dos fios e pelo Kapiderm Banho de Cetim que cuida da recuperação intensa dos fios."

RMC da Amend (embalagem verrmelha... ou azul?)

quinta-feira, abril 29, 2010

Escolhi o RMC da Amend para o tratamento de reconstrução do meu cabelo, depois de algumas pesquisas e não me arrependi! Gostei muito desse repositor de massa capilar. Meu cabelo fica super encorpado, macio e brilhoso toda vez que uso (o ideal é usar uma vez por mês com os fios devidamente hidratados e nutridos). Muito bom mesmo!!!

Para o meu cabelo optei pelo da embalagem vermelha, entretanto ouvi falarem muito mais do RMC da embalagem azul. Mas como devemos sempre comprar os produtos mais adequados ao nosso tipo de cabelo, comprei o vermelho mesmo. Como já disse, não me arrependi! ADOREI!!! Ele tem uma textura bem firme, posso virar o pote de cabeça pra baixo que o creme não cai e é muito cheiroso tb.

Qual a diferença de um para outro?

Bom, o RMC Gold Black da Amend - embalagem azul, é indicado para quem faz alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outras transformações químicas. Promete devolver a vitalidade aos fios. Ele possui queratina na sua composição.
Não posso avaliá-lo, pois não o usei, mas se o seu cabelo se enquadrar nele, acredito que deva ser ótimo tb!

Já o RMC da Amend - embalagem vermelha, é indicado para dar força e resistência aos cabelos que passam por danos causados no dia-a-dia por agentes externos (sol, vento, poluição), e por processos mecânicos (escovas simples, chapinha). Esse não possui queratina na sua composição. Pra mim, esse, com certeza, é o mais indicado, pois há anos não faço nenhuma química nas minhas madeixas, mas elas sofrem muito com os danos oriundos dos agentes externos. Super recomendado!!!

Silicone Max Queratina Niely Gold

segunda-feira, abril 19, 2010

Esse silicone da Niely Gold é bem legal. Dá uma boa baixada nos fios arrepiados (frizz), é super cheiroso e não deixa os fios "melecados" com aquela aparência de sujo, que muitos silicones deixam. O cabelo fica macio e brilhoso. Gostei muito mesmo! Pode tb ser usado para proteger os fios do calor do secador e dos raios solares.

Fluído Ultra Restaurador de Pontas Avon

Olha, faz tempo que não uso esse fluído da Avon (achei a embalagem vazia ao arrumar minhas coisas rs). Mas tenho ótimas lembranças dele! Meu cabelo ficava muito brilhoso, macio e sem frizz quando usava-o. Ele tem um cheirinho de bala! rs Uma delícia!!! Foi criado para condicionar intensamente as pontas dos cabelos ressecados e danificados. E, ainda por cima, protege os fios do calor do secador. Não faço ideia de quanto ele está custando agora, mas que vale a pena vale! Assim que eu tiver uma oportunidade, vou comprá-lo de novo!

Finalizador Queravit Bioextratus

Esse finalizador da Bioextratus tb é muito bom! Deixa o cabelo bem macio e brilhoso. E o cheiro?! É maravilhoso!!! Sua consistência é bem cremosa e super fácil de espalhar pelos fios. Promete proteger os cabelos dos raios solares (possui filtro solar) e restaurar os fios danificados pelos efeitos nocivos do mar, vento, poluição ou agentes químicos. A Linha Queravit da Bioextratus é uma linha da qual gosto bastante. Sempre fico muito satisfeita com os resultados. Não me recordo muito bem de quanto paguei nesse produto, mas acho que foi algo em torno de uns R$15,00. Vale a pena!!!

Indicação: Cabelos danificados por agentes químicos ou naturais.

Creme de Pentear Força e Brilho Its

Esse creme de pentear é muito bom! Estou usando ele atualmente e gostando bastante. É bem grossinho, e envolve super bem os fios. Meu cabelo fica super macio, brilhoso, sem frizz e não fica com aquele aspecto "pesadão" que alguns cremes de pentear deixam. Os fios ficam bem soltinhos! Isso sem falar no cheiro... é muito agradável! Paguei apenas R$14,90. Híper baratinho!
Indicação (Linha Its Força e Brilho): cabelos enfraquecidos e sem vida.

Mas há tb:

Linha ITS Quimicamente Tratados - Indicação: cabelos danificados por processos químicos(tinturas, relaxantes ou alisantes) ou agressões externas (escova, secador ou prancha).

Linha ITS Hidratação Profunda - Indicação: tratamentos intensivos ou cabelos secos.

Linha ITS Uso Diário - Indicação: cabelos normais.

Linha ITS Regulador de Oleosidade - Indicação: cabelos oleosos e mistos.

Linha ITS Repositor de Massa - Indicação: cabelos extremamente danificados por agressões químicas e físicas.

Linha ITS Brilho da Pérola -Indicação: para tratamento de intensivo de cabelos opacos e sem vida.

Linha ITS Tratamento Complementar:
1-Shampoo Anti-resíduos - Indicação: limpeza profunda dos cabelos.
2- Finalizador - Indicação: cabelos secos e/ou rebeldes.
3- Termoativo - Indicação: para tratamento capilar pré-prancha.

A Linha Its é nova no mercado, portanto ainda difícil de se encontrar, mas vem ganhando espaço e conquistando muitas pessoas. Já usei outros produtos dessa linha e tb fiquei muito satisfeita (postarei em breve). Minha irmã virou fã de carteirinha! rs
Se quiserem conhecer melhor a Linha Its e saber onde encontrá-la, acessem: http://www.linhaits.com.br/ e esse é o site da empresa que a criou: http://www.grupomn.com.br/.

Vejam o histórico da empresa que copiei do site:

"Fundado em 1985, o Grupo M&N concentrou-se inicialmente na área de formulações manipuladas sob prescrição médica. Ao longo desses anos estabeleceu-se no mercado formando um pool de empresas especializadas nos segmentos farmacêutico e cosmético.Com sede no Pólo de Biotecnologia do Rio de Janeiro, o Grupo M&N faz parte de um seleto número de empresas nacionais que integram o primeiro Parque Tecnológico da América Latina voltado para a Biotecnologia: a Fundação BIO-RIO, localizada no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)."

Entenda melhor o seu cabelo

domingo, abril 18, 2010

Muitas vezes usamos produtos que nada fazem por nossas madeixas, alguns até prejudicam os fios. Gastamos dinheiro em produtos que ouvimos falar maravilhas, mas não vemos graça nenhuma neles após testá-los. Isso pq, na maioria das vezes, não soubemos usá-los e/ou ele não é o ideal para o nosso tipo de cabelo. Conclusão: Gastamos dinheiro a toa! E isso é péssimo, não é?! Principalmente se o produto foi caro! Ui! rs

Nosso cabelo possui características próprias e o seu estado pode ser alterado por processos mecânicos (escova, chapinha), químicos (tinturas, progressivas) ou naturais (sol, vento, poluição). Pensando nisso, as indústrias de cosméticos criaram diversos tipos de produtos para que pudessem atender as necessidades de cada um. Sendo assim, é muito importante escolhermos sempre aqueles que se encaixam exatamente no nosso tipo de cabelo e no estado em que ele se encontra. E, portanto, não se deve sair comprando tudo que se pela pela frente só pq é novidade! Nós mulheres adoramos fazer isso! Como gostamos! rs
Bom, para deixar mais claro esse assunto, retirei o texto abaixo da Wikipédia. Nele ficará mais fácil entender como é o nosso cabelo e, assim, podermos dar a ele um melhor tratamento. Eis o texto:

TIPOS DE CABELO (quanto à oleosidade)

Cacheados

Os cabelos cacheados tendem a ser secos pela razão de seu formato em espiral, o que dificulta a hidratação dos cabelos. Os cabelos cacheados precisam de muita atenção. Por serem geralmente cheios os cabelos cacheados necessitam de hidratação constate que deixe o cabelo mais brilhante, sedoso e não muito volumosos. É recomendado evitar penteá-los a seco, procurando penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta, desembaraçando-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Secos

Cabelo seco é a denominação cosmética para cabelos não sedosos, devido à pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, não sendo suficiente para lubrificar o cabelo até as pontas, causando pouca hidratação. Consequentemente, o cabelo tem pouco brilho e é quebradiço.

O cabelo tanto pode ser seco por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à exposição à poluição, ao uso inadequado de produtos capilares, dentre outras causas. Uma característica do cabelo seco é o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios abrirem-se com o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.

O cabelo seco tem pouca irrigação nas pontas, porém recebe irrigação concentrada na raíz, o que reduz a perda de cabelo.

Normais

Cabelo normal é uma expressão utilizada no meio cosmético para os tipos de cabelos mais comuns. São macios, com produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo equilibrada e regular, de modo a lubrificar o cabelo da raíz às pontas. Não têm excesso de oleosidade na raiz nem pontas ressecadas. Dispensam grandes cuidados para exibir um aspecto brilhante e saudável.

O cabelo normal é uma característica natural, porém pessoas que têm cabelos secos ou oleosos podem equilibrar os níveis de gordura do couro cabeludo e atingir um equilíbrio equivalente ao do cabelo normal.

Oleosos

Cabelo oleoso é a denominação cosmética para cabelos com alto teor de oleosidade, devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Ficam com aspecto sujo muito rapidamente. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencializa a oleosidade.

O cabelo tanto pode ser oleoso por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito úmidos ou com alto teor de vapores de gordura, dentre outras causas. O cabelo oleoso tende a ter a irrigação distribuída ao longo dos fios, diminuindo a irrigação na raíz, o que aumenta a perda de cabelo.

Mistos

Possuem características de cabelos oleosos e secos, ou seja, o couro cabeludo é oleoso e as pontas são ressecadas e às vezes duplas. É o tipo de cabelo mais comum e também o mais difícil de tratar.

CABELOS SAUDÁVEIS X CABELOS DANIFICADOS

Cabelos saudáveis: cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

Cabelos danificados: apresentam um desgaste provocado por produtos químicos (permanentes, produtos inadequados, tinturas, descoloração,alisamentos, etc.), além dos danos físicos (exposição excessiva aos raios UV, uso de secadores, escovação brusca). Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, consequentemente, na est

rutura dos fios e do couro cabeludo. Nos cabelos danificados, as escamas estão abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. É por isso que eles necessitam de um tratamento profundo e intensivo.

PONTAS DUPLAS

As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios es tá fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores, como processos químicos, cloro, água do mar, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento e o uso de secador e chapinha. Para eliminar as pontas duplas é preciso cortar, de preferência a cada dois meses, aproximadamente, dois centímetros dos cabelos.

ESTRUTURA INTERNA DO CABELO

1- Pelo (cabelo) 2- Superfície da pele 3- Sebo
4- Folículo piloso 5- Glândula sebácea

Acima de tudo, o fio de cabelo é um pelo. Possui a mesma estrutura de todos os pelos do corpo humano, porém tem suas particularidades. O cabelo é um fio queratinizado que cresce na pele dos mamíferos. A haste do cabelo é a parte do fio que emerge do couro cabeludo. Podemos dividir o cabelo em três partes: cutícula, córtex e medula.

Cutícula

Camada externa do fio de cabelo que se divide de 0 a 12 camadas que, sobrepostas, protegem a estrutura. Por ser transparente nos permite ver a cor do fio do cabelo. A cutícula sofre agressões externas (sol, chuva, poluição etc.) por ação mecânica (escovar, pentear etc.) e transformações químicas (relaxamento, permanente, colorações, reflexos etc.) As cutículas são parcialmente sobrepostas sobre si, podendo formar de cinco a dez camadas de placas. Essas placas, por sua vez, oferecem excelente proteção ao córtex.

Córtex

Região intermediária onde transformamos, de todas as formas, a estrutura do cabelo. Nesta região encontramos as seguintes ligações químicas:

  • ligação salina: no simples ato de molhar o cabelo a sua extensão é aumentada.
  • ligação de hidrogênio: a deformação acontece quando transformamos temporariamente o cabelo.
  • ligação de enxofre (também conhecido como Ponte de Dissulfeto): só é rompida através de ação química ou física (aquecimento) e sua transformação é permanente.

Medula

É a parte central do fio. Há fios de cabelos que não possuem medula, não modificando em nada sua estrutura. O canal da medula pode estar vazio ou preenchido com queratina esponjosa. Ainda não foi determinada a função desta região. Contudo estudos recentes apontam as pesquisas para uma associação da medula com o primeiro instante da fase de germinação do fio onde a medula serviria como um "direcionador" do novo fio em direção ao poro.

O PH DO CABELO

O termo pH é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância líquida. A camada hidrolipídica que protege o cabelo, a pele e a unha têm pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com o corpo humano devem ser neutros (pH igual ao do cabelo, pele e unha) ou levemente ácidos (em cosmetologia considera-se até um pH = 6,1). Se lavarmos o cabelo com xampu alcalino, por exemplo, suas cutículas abrem, ele fica sem brilho, difícil de pentear e embaraçado.

Óleos Puros de Amêndoas e de Semente de Uva

sábado, abril 17, 2010

Essa duplinha de óleos aí em cima é no mínimo o máximo - tanto juntos como separados! E podem formar um trio, se não esquecermos do Azeite de Oliva Extra Virgem que tb é MARAVILHOSO! Mas é só azeite, viu?! O sal e o vinagre vcs podem deixar para a salada! rs
Esses óleos dão aos cabelos uma sedosidade e um brilho incríveis! Como usar? Tenho 3 dicas... Vamos lá!

1ª- Podem passar nos fios secos (sem precisar ter lavado antes), um desses óleos aquecido em banho-maria ou no micro-ondas (deixem-no morno e não quente!) e deixem repousar com touca térmica por uns 30 min. Passado o tempo de pausa, lavem o cabelo normalmente. Eu sempre passo o shampoo 2 vezes quando faço isso.

2ª- Podem misturá-los em partes iguais, passar nos fios (antes de dormir) e deixar de um dia pra outro com uma touca plástica comum. Na manhã seguinte é só lavar o cabelo normalmente. E de novo gosto de passar o shampoo 2 vezes, pois gosto de tirar bem.

3ª- Podem acrescentar um pouquinho dos óleos em suas máscaras de hidratação e usá-la normalmente.

É isso aí, gente! Se souberem de mais alguma forma de usar essas maravilhas é só postarem! Bjs!
Obs: Soube que o óleo de coco extra virgem tb é excelente, mas esse eu ainda não testei.

Esmalte Noite Quente da Colorama

Gente, tô roxa com essa nova cor da Colorama! rs Achei-a super "fashion"! Liberou a bruxa que estava dentro de mim! rsrs Tem uma excelente cobertura, daria até pra passar uma única camada, pois já cobre muito bem e é bem grossinho. Mas como já é mania minha, passei 2 camadas só pra garantir! rs A cor é um roxo mais aberto, mais elegante, sei lá... não sou muito boa para descrever cores! rs Vejam vcs mesmas na foto! Eu gostei muito! Fica aí a minha dica! ;-)

Bepantol Solução

sexta-feira, abril 16, 2010

Isso é que eu chamo de Ouro Líquido! rsrs Esse Bepantol parece até Bombril... tem mil e uma utilidades! rs
Cada uma das duas formas, como esse medicamento é apresentado (pomada e solução), apresenta várias opções de uso. Descobri em comunidades do Orkut sobre beleza e no Google várias delas. Pelo que eu vi por aí, o Bepantol é bom pra:

- assadura (uso tradicional)

- queimadura - Já usei e aprovei!

- cicatrização de tatuagens recém feitas - Usei a pomada quando fiz a minha (indicada pelo próprio tatuador).

- hidratação de boca ressecada - Passa a pomada nos lábios a noite e vai dormir. Testei e aprovei!

- hidratação das unhas e cutículas - Melhor opção: pomada - testei e tb aprovei!

- para tratamento de estrias, associado a outros produtos. - Ainda não testei.

- hidratação dos cabelos (nesse caso o melhor é o líquido). - Usado e mais que aprovado!

Mas o objetivo desse Post é falar do Bepantol Solução e o seu efeito nos cabelos.

Deixa eu falar então dessa MARAVILHA... Eu AMEI! Que descoberta! Nunca imaginava que pudesse ser bom para as minhas madeixas tb! rs Hidrata MUITO! Deixa os fios extremamente macios, brilhosos e sem frizz. Como usar? Basta misturar uma tampinha do Bepantol na máscara de hidratação, na parte que for usar, e proceder o uso dela normalmente. Dá um SUPER "upgrade" no efeito da máscara. Muito bom mesmo! Virei fã de carteirinha!!! Quer mais? É híper baratinho! Custa entre 7 e 9 reais. "Tá barato pra caramba!" rs

Lenços umedecidos

Ô coisinha chata essa de retirar maquiagem, hein?! Lava, lava, enche o rosto de espuma, mas tem sempre uma partezinha do rosto onde o rímel, sombra ou lápis resistem firmes e fortes. Os demaquilantes são até legais, mas vamos ao seu modo de usar: embebe um chumacinho de algodão e passa, joga fora, pega outro, embebe, passa, joga fora... Que saco! rs Depois que descobri como os lenços umedecidos são bons para retirar a maquiagem, não quero saber de outra coisa! Sai tudinho mesmo! São ótimos! Apenas com um lencinho dá para fazer uma faxina geral no rosto! rs É só puxar e passar!
Ah! Lembrando que não precisa, e nem deve, esfregá-lo com força. É para tirar a maquiagem e não a pele! rs Basta passá-lo suavemente. Pode ser usado até para retirar o rímel (que é mais chatinho de sair) e o batom. Só é preciso ter cuidado para não encostá-lo na parte interna do olho, claro! E depois de retirar toda a maquiagem, basta lavar o rosto com um sabonete apropriado e prosseguir com os outros cuidados de rotina. Super prático, né?! ADOREI!
No momento estou usando esses da Natura (foto), mas serve qualquer um!

Máscara de Hidratação de Mandioca Haskell

Já usei há um tempo atrás e estou usando no momento de novo. Essa máscara da Haskell é ótima! Super cheirosa e deixa o cabelo macio, macio, super hidratado. O meu que é fininho, fica parecendo cabelo de bebê de tão suave. ADORO! Pode ser usada toda semana e é bem baratinha. Paguei uns 18 ou 19 reais nesse pote de 500g. Não vale a pena? CLARO!!! Gosto muito de produtos bons e baratos! rsrs

Máscara Capilar Bioreconstrutora Queravit

Faz um tempinho que não uso essa máscara da Bioextratus (gosto de variar), mas não poderia deixá-la de fora desse blog. Ela é muito boa! Seu cheiro é maravilhoso e seu poder de hidratação tb. Meu cabelo ficava super macio, cheiroso e brilhoso depois que a usava. E pra completar, seu preço tb é ótimo! rs Recomendada!

Acredito que, por ela ser reconstrutora, o ideal seria usá-la de 15 em 15 dias ou uma vez por mês - dependendo de como esteja o cabelo de quem for usar. Corrijam-me se eu estiver errada!

Indicação: Cabelos danificados por agentes químicos ou naturais.

Lápis Retrátil para Olhos Koloss

quinta-feira, abril 15, 2010

Gente! Já usei várias marcas de lápis para olhos, desde conhecidas como Natura, Avon e Boticário, até marcas que nem me lembro o nome! rs Tudo isso pq sempre tive probs com lápis. Passava de manhã e, no meio do dia, quando me olhava no espelho, já estava com cara de vampira! rs O lápis escorria e me deixava com o olho todo preto. E olha que sempre compro os a prova d'água, hein?! Então, num belo dia, entrei em uma loja de cosméticos e, ao ser abordada por uma vendedora, perguntei como quem não quer nada (sem esperanças), se ela podia me indicar um lápis de olho que pudesse resolver o meu prob. Foi quando ela me apresentou o Lápis retrátil a prova d'água da Koloss (eu nunca tinha ouvido falar nessa marca). Peguei meio desconfiada, olhei, olhei, achei barato demais pra ser bom (puro preconceito rs) e resolvi arriscar. Não me arrependi! ADOREI! O bichinho é bom mesmo! rs Já comprei um monte dele! Resolveu o meu problema! Quem diria, hein?! Recomendado!!!
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada